DEUS PRIMEIRO NOS AMOU

Imprimir página

O mês de setembro é referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus.A Bíblia ocupa espaço privilegiado nas celebrações eucarísticas, nos sacramentos, nas famílias e nas casas, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais. Somos convidados a conhecer, estudar, orar, ler e meditar cada vez mais a Bíblia, crescendo assim no discipulado e na missionariedade, na familiaridade com a Palavra de Deus.

 

Este ano, 2019, a Igreja no Brasil nos propõe o estudo da Primeira Carta de São João com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19). De fato, naquela época, eles se questionavam se eram mesmos amados por Deus e por Jesus Cristo, se eram eleitos. Havia muitas hostilidades no mundo circunstante, agressão aos cristãos e também tensões internas, e muitas dificuldades e sofrimentos. Mas podemos dizer, como dizia São João, que somos sim amados por Deus e por Jesus Cristo. Sempre perceberemos este amor se de fato crermos que Ele, Jesus Cristo é filho de Deus e participou de nossas histórias.

 

Se o acolhermos como ele foi revelado, como ele se apresentou e se entre nós vive a fraternidade e o amor. Daí a ênfase na fraternidade, no perdão, no convívio salutar, tudo por causa de Deus e quem o revelou, Jesus Cristo.

 

Com São João queremos também testemunhar todos os dias: “O que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida – nós vos anunciamos para que estejais em comunhão conosco…e para que a nossa alegria seja completa” ( 1 Jo 1, 1-4).

 

Que a Palavra de Deus sempre nos guie e ilumine nossa vida e missão. Com o auxílio de Maria, Nossa Senhora das Graças.

Pe. Angelo Ademir Mezzari, RCJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *