Desde o dia 10 de fevereiro, nossa comunidade paroquial conta com uma equipe de jovens especialistas na arte de interpretar em libras (linguagem de sinais). A convite do Pe. Gilson estas voluntárias generosamente aceitaram o desafio de interpretar a santa missa nos sinais da libra. “Nosso objetivo é evangelizar e promover a inclusão social das pessoas que necessitam deste serviço,” afirmou o Padre. As missas com interpretação em libras são celebradas aos domingo, às 19h30.
Imagem da Nossa Senhora das Graças
Esplendida iniativa!! Parabéns meeesmo !!!
Parabéns por mais este gesto de inclusão social, no ano do Jubileu de Ouro de nossa paroquia.
A questão da inclusão de pessoas com deficiência ou necessidades especiais em todos os recursos da sociedade ainda é muito incipiente no Brasil. Movimentos nacionais e internacionais têm buscado um consenso para formatar uma política de inclusão.
Passos fundamentais devem ser dados para mudar o quadro de marginalização dessas pessoas, como: alteração da visão social; inclusão escolar; acatamento à legislação vigente; maiores verbas para programas sociais; uso da mídia, da cibercultura e de novas tecnologias.Cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social dessas pessoas seja uma realidade e não uma utopia.
A iniciativa é ótima! Que ela seja concretizada e que possamos motivar os demais para esta prática inclusiva.
Conte com meu apoio e ajuda!