Perseverar no Caminho

Imprimir página

E com alegria continuamos nossa caminhada de fé, em comunhão com a Igreja, no anúncio e testemunho do Evangelho. Diante de nós o Tempo Comum na Liturgia nos permite adentrar e aprofundar os mistérios fundamentais de Jesus Cristo na vida e missão da Igreja. Pelo batismo, e demais sacramentos, somos chamados a ser seus discípulos missionários, vivendo plenamente o seu seguimento.

A missão da Igreja e de cada comunidade eclesial consiste em realizar cada dia um novo Pentecostes, fortalecendo os vínculos da unidade e da comunhão, no serviço da evangelização, construindo o Reino de Deus. Os dons e carismas que de Deus recebemos são para a vida plena e serviço do mundo.  Temos a confiança de que a Providência de Deus jamais faltará, ficando sempre abertos às grandes surpresas que a cada dia o Senhor nos faz.

A realidade atual é provocante, cheia de desafios, pois há uma multidão cansada e abatida, o rosto humilhado e sofrido de tantos irmãos e irmãs. Diante deste contexto de grandes mudanças é necessário continuar fazendo o caminho, não desanimar, firmar-se nos valores do Evangelho, sustentar-se mutuamente, seguir juntos, olhar para frente.

A renovação pastoral e missionária, que em nossa Paróquia também fazemos, busca construir e fazer comunidade de discípulos missionários ao redor de Jesus Cristo, Mestre e Pastor. Em nosso caminho precisamos de atitudes de abertura, diálogo e disponibilidade para promover a corresponsabilidade e a participação efetiva de todos na comunidade.

Que Maria, a Mãe das Graças, nossa Padroeira, por intercessão de Santo Aníbal, e demais padroeiros, continue nos mostrando o único caminho que leva ao seu Filho Jesus.  Amém

Pe. Angelo Ademir Mezzari, RCJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>