NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ROGAI POR NÓS

Imprimir página

Com alegria celebramos neste mês de novembro a festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças. Somos felizes em ter Maria, a Virgem Imaculada, como intercessora e referência para nossa vida cristã. Na denominação de Mãe de todas as graças, reconhecemos os grandes dons que Deus lhe concedeu, em especial, o chamado ar Mãe de  Jesus, o Salvador.  Não só, através de Maria, e seu auxílio, podemos obter as inúmeras graças de que tanto necessitamos, pois n`Ela encontramos consolo e refúgio todos os dias.

Desde o dia 12 de outubro, a imagem de Nossa Senhora das Graças se faz peregrina e missionária em nossas comunidades, entra em nossas casas, visita as famílias. Trata-se de uma grande oportunidade para o crescimento na fé e na vida eclesial, reforçando nossa devoção à Mãe de Deus, ajudando-nos a crescer na unidade e comunhão. O tríduo religioso visa preparar a comunidade para viver de modo melhor o sentido espiritual da festa de Nossa Senhora das Graças. E a semana mariológica, quatro dias de estudo e reflexão, nos permite aprofundar o mistério mariano na vida da Igreja e o seu sentido para o serviço e a missão pastoral.

Somos convidados a participar e colaborar ativamente dos eventos religiosos e sociais. Desde já nossa imensa gratidão a cada um e a todos pela presença generosa; crescem assim nossa unidade e comunhão como Igreja e Comunidade Paroquial.

Com alegria queremos também celebrar, com a Igreja do Brasil, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. Neste Ano pretende-se trabalhar a mística do apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo, levando o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho, onde estiver vivendo.  O Ano do Laicato terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Na alegria, vamos celebrar nossa Padroeira, e em comunhão com a Igreja, , daremos inicio ao Ano do Laicato, reforçando e animando nossa vocação e missão como cristãos leigos e leigas. Viva Nossa Senhora das Graças.

Pe. Angelo Ademir Mezzari, RCJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>